Monday, 22 May 2017

Trading Card Grading System


Airplane, Military and Non-Sports Cartões de Negociação A Collectors Guide to Airplane Trading cards 01022017 mdash Avião, Militar e não Sports Trading Cards Atualização de página 12312016 mdash 3-MINUTE ldquoPlane-Packrdquo Série 2 (F285-3) com 3 linhas de ldquoboxedrdquo Branding 12312016 mdash 3-MINUTE ldquoPlane-Packrdquo Série 2 (F285-2) com 2 linhas de branding. 12312016 mdash 3-MINUTE ldquoPlane-Packrdquo Série 1 (F285-1) com 1 linha de marcagem com ferro quente. Bem-vindo ao Airplane, Militar e Non-Sports Trading Card seção do site Skytamer Imagens. Esta seção centra-se em cartões de troca do avião, com alguns outros cartões do ldquonon-sportsrdquo jogados dentro para a boa medida. As imagens de cartões apresentadas nesta seção foram obtidas a partir de scans originais da coleção Al Kramer, do Skytamer Archive, da Coleção Bob Dros e de numerosas digitalizações de alta resolução enviadas a nós por colecionadores. Todas as imagens apresentadas nesta seção foram computador restauradas em uma tentativa de apresentar a obra em sua beleza original. Para este fim, foram removidos manchas, rugas, manchas, manchas e arranhões, bordas brancas, imagens de cartões centradas, cores melhoradas, etc. Exemplos de imagens de cartões ldquooriginalrdquo e ldquorestoredenhancededquo são mostrados abaixo. Cada série de cartões apresentada nesta seção contém uma breve visão geral da série de cartões, juntamente com uma lista de verificação e varreduras originais de alta resolução (600 dpi) das frentes e costas dos cartões, além das imagens recuperadas por computador. Em muitos casos, temos sido capazes de incluir scans de alta resolução dos vários álbuns estabelecidos, e alguns dos ldquowrappers. rquo O ldquolofty-goalrdquo desta seção é fornecer uma compilação abrangente de cartões de negociação relacionados com a aviação, incluindo listas de verificação, wrappers, E varredura de alta resolução. A única maneira que isso pode ser feito é com a ajuda de colegas colecionadores. Os cartões nesta seção foram emitidos nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha, no Canadá, na Áustria, na Alemanha e em vários outros países, como mencionado. As cartas cobrem um período de tempo de aproximadamente 1912 até o presente. O foco original estava nas edições de ldquoGumrdquo, entretanto que se expandiram rapidamente para incluir o tabaco, o gum, o cereal, a confeitaria, a padaria, o gelado, os produtos alimentares, a gasolina e os produtos do gasolineoil, etc. Basicamente, se o cartão tem algo fazer com aviação, Seu não tem penas, weve tentou incluí-lo. Um pouco de história sobre cartões de comércio Nos primeiros dias de cartões de troca, eles foram usados ​​principalmente como um meio de publicidade. Os cartões foram inseridos em embalagens individuais dos produtos relacionados para melhorar a base de clientes do produto e, claro, para atrair clientes potenciais longe de seus concorrentes. O maior uso de cartões comerciais foram com as questões de tabaco produzidas durante o período de 1885 a 1891. Claro que esses cartões foram direcionados para homens adultos que fumavam ou mascavam tabaco. Mais tarde, as empresas que fabricavam e vendiam bens domésticos, decidiram alvejar mulheres adultas para cartões de colecionador. Isto conduziu aos jogos tais como a série do ldquoBirdsrdquo do martelo do braço, e os jogos do café de Arbuckle. Durante este período, as crianças realmente não tinham qualquer poder de compra, assim que os cartões de coletor não foram alvo para o seu mercado. As coisas mudaram quando o ldquoPenny Candyrdquo eo ldquoCaramelrdquo cartões conjuntos foram emitidos entre 1907 e 1914. Estes conjuntos de cartões foram concebidos e comercializados para atrair as vendas de jovens e adultos. Um cartão caramelo inicial típico é mostrado abaixo. Durante os primeiros dias de coleta de cartão, as coisas eram muito diferentes do que hoje. Por exemplo, não havia rádio, nem televisão para fornecer as imagens instantâneas de eventos mundiais que estavam tão acostumados. A mídia impressa era a fonte primária de informação, e os cartões de coletor eram uma fonte acessível de receber informações. Portanto, os cartões pesados ​​de papel e cartão coletor se tornou a fonte de informações e entretenimento. Durante o início do século XX, as famílias construíam scrapbooks de recortes, cartões de colecionadores, postais e qualquer outro tipo de mídia impressa que refletisse o mundo ea sociedade dos tempos. Os cartões da inserção dessa era eram apenas um dos muitos artigos diferentes que estavam disponíveis aos coletores. A maioria dos cartões foram selecionados por acaso ou aleatoriamente. Isso foi devido à falta de mídia de massa e marketing como temos hoje. Durante o final dos anos 1920 e início dos anos 1930, tudo mudou com o desenvolvimento e introdução de ldquoBubble Gumrdquo. Claro, as crianças seriam os novos jogadores-chave quando entramos no ldquoBubble Gum Agerdquo. Em 1933, a Companhia de Gum Goudey de Boston introduziu o seu ldquoIndian Chewing Gumrdquo e seus ldquoBig Liga Chewing Gumrdquo conjuntos de gum trading cards. Não somente estes cartões multi-color da arte - final têm um envoltório extravagante, igualmente incluíram uma laje grande da goma saboroso. Este foi um movimento brilhante pela Companhia de Gum Goudey. Eles ldquooked dois pássaros com um stonerdquo. Eles emitiram um ldquoslap psicológico no facerdquo para a Grande Depressão, e eles desafiaram seus concorrentes para ldquosink ou swimrdquo. Este foi o tiro no braço que a indústria de cartões comerciais necessários para se extrair do pântano psicológico da Grande Depressão. Escusado será dizer que o Goudey Gum Company registrou vendas recordes. As vendas foram para crianças, não para adultos. Nós entramos oficialmente na Era Dourada da Idade da Goma Espuma, 1930 a 1960. Desde 1960, as questões reais da Goma-de-bolha deram lugar ao stand-along cartões de colecionador. No entanto, o tamanho e o estilo básico dos cartões de coletor atuais permanecem os mesmos. Mesmo que os cartões presentes para não incluir chiclete, eles serão sempre conhecidos como ldquoBubble Gum Cardsrdquo. Existem três tipos principais de cartões associados com a recolha de cartões: cartões de publicidade, inserção e lembrança. Cartões de publicidade são cartões doados ou utilizados exclusivamente para fins publicitários. Eles não são vendidos ou pagos de qualquer maneira. O primeiro tipo, que inclui a maioria dos itens menores, é muitas vezes chamado de cartões comerciais, uma vez que foram dadas aos clientes pelos comerciantes de varejo ou lojistas. O segundo tipo, ou cartões da loja, foram usados ​​dentro das lojas como cabides, cartões de contador, bandeiras, etc. e variou até diversos pés no comprimento. Embora destinado exclusivamente para uso em loja, muitos foram salvos e são altamente valorizados pelos colecionadores. Cartões, na América, data Voltar para datas Colonial. Os cartões de inserção foram embalados ou inseridos com um produto e vendidos ao cliente dessa maneira. Eles eram obtidos apenas com alguns produtos, como cigarros, café ou doces e são comumente referidos como cartões de cigarros, cartões de goma, etc, pendentes de sua origem. Eles foram feitos expressamente para serem coletados e sempre foram populares entre os colecionadores. Em alguns casos eles foram dadas em troca de cupons que foram embalados com um produto e assim pode tomar a forma de álbuns ou itens de grande porte. Muitos eram feitos de tecido ou metal em vez de papelão. Eles foram usados ​​pela primeira vez no final da década de 1870. Cartões da lembrança. Em geral, são feitas para serem vendidas por causa de seu próprio interesse intrínseco. Todos eles têm um uso prático subjacente ou propósito de naturezas diferentes, mas para colecionadores é o assunto da ilustração ou design e os elementos artísticos que, além dos aspectos históricos, têm o apelo principal. Alguns deles têm um complexo de publicidade ou presente, mas geralmente retém grande parte de sua natureza de lembrança essencial. As formas mais conhecidas são cartões postais, cartões de jogar e cartões de saudação, mas há vários outros de interesse considerável. Enquanto muitos colecionadores se restringem a um pequeno segmento de cartões, o melhor conselho é coletar geral, na medida do possível, como um grande interesse significa um círculo mais amplo de amigos e maior prazer de obter os itens com mais freqüência. Existem inúmeros negociantes que se especializam em itens de cartão, especialmente cartões postais e centenas de outros para lidar com antiguidades, livros antigos, impressões, curiosidades e outros Americana. Essas pessoas estão constantemente encontrando coleções antigas esquecidas e terão prazer em ajudar colecionadores sérios. Leilão de compra e venda através do eBay é provavelmente o método mais eficiente e eficaz de compra e venda de cartões. Skytamer Images adquiriu a maioria das cartas apresentadas neste site através do eBay. EBay tem a vantagem adicional de aumentar seus contatos mundiais de pessoas que estão interessadas no mesmo hobby. Se você nunca usou eBay, experimentá-lo. Como com qualquer tipo de coleta, é sempre melhor saber a condição ou grau do colecionáveis. Para este fim, o profissional Sports Authenticator (PSA) 10 pontos Grading Scale foi desenvolvido como uma diretriz para a classificação de cartões de troca. Este padrão foi desenvolvido por um grupo de nações principais especialistas em cartões de negociação que reconheceu que, para que a indústria de cartões comerciais para perceber o seu verdadeiro potencial, um padrão de classificação de toda a indústria era necessário. O PSA 10-Point Grading Scale, tornou-se o padrão para a indústria e é aceito por negociantes profissionais de cartões, colecionadores e casas de leilão líderes. Skytamer Images não autenticar ou classificar cartões. Se você precisa ter seus cartões graduados profissionalmente, visite o site Sports Authenticator (PSA) para mais detalhes. Definições de Card Grades ldquoGem Mintrdquo (GEM-MT 10) é um cartão praticamente perfeito. Os atributos incluem: Quatro cantos perfeitamente afiados Foco nítido Totalmente original O cartão deve estar livre de manchas de qualquer tipo, mas pode ser feita uma pequena imperfeição de impressão, se não prejudicar o apelo geral do cartão. A imagem deve estar centrada no cartão dentro de uma tolerância que não exceda aproximadamente 5545 a 6040 por cento na frente e 7525 por cento no verso. LdquoMintrdquo (MINT 9) é um excelente cartão de condição que exibe apenas uma das seguintes pequenas falhas: Uma mancha de cera muito leve no verso. Uma pequena imperfeição de impressão ou bordas ligeiramente esbranquiçadas. Centralização deve ser de aproximadamente 6040 a 6535 ou melhor na frente e 9010 ou melhor no verso. LdquoNear Mint-Mintrdquo (NM-MT 8) é um cartão super high end que aparece Mint 9 à primeira vista. Mas em uma inspeção mais próxima, o cartão pode exibir o seguinte: Uma mancha de cera muito leve no reverso Desfazer mais leve em um ou dois cantos Uma imperfeição de impressão menor e / ou limites ligeiramente off-white. Centralização deve ser de aproximadamente 6535 a 7030 ou melhor na frente e 9010 ou melhor no reverso. LdquoNear Mintrdquo (NM 7) exibem as seguintes características: O desgaste de superfície leve é ​​visível após a inspeção próxima. Pode haver desgastes ligeiros em alguns cantos. O foco da imagem pode estar ligeiramente fora de registro. Uma imperfeição de impressão menor é aceitável. A ligeira coloração de cera é aceitável na parte de trás do cartão apenas. A maior parte do brilho original é mantida. Centralização deve ser de aproximadamente 7030 a 7525 ou melhor na frente e 9010 ou melhor na parte de trás. LdquoExcellent-Mintrdquo (EX-MT 6) apresentam as seguintes características: Podem apresentar desgaste superficial visível ou defeito de impressão que não prejudique seu apelo geral. Um arranhão muito leve pode ser detectado somente após uma inspeção rigorosa. Os cantos podem ter desgastado ligeiramente graduado. O foco da imagem pode estar ligeiramente fora do registro. O cartão pode apresentar alguma perda de brilho original. Pode ter a mancha de cera menor no reverso. Pode exibir entalhe muito leve nas bordas. Pode também mostrar um pouco de brancura nas fronteiras. Centralização deve ser 8020 ou melhor na frente e 9010 ou melhor no verso. LdquoExcellentrdquo (EX 5) apresentam as seguintes características: Os cartões mostram arredondamento muito menor dos cantos que se torna evidente. Os defeitos de desgaste da superfície ou de impressão são mais visíveis. Pode haver pequenas manchas nas bordas. A perda de brilho original será mais evidente. O foco da imagem pode estar ligeiramente fora do registro. Vários arranhões leves podem ser visíveis após uma inspeção próxima, mas não diminuem o apelo do cartão. O cartão pode mostrar algum fora-whiteness das beiras. Centralização deve ser 8515 ou melhor na frente e 9010 ou melhor na parte de trás. LdquoVery Good-Excellentrdquo (VG-EX 4) apresentam as seguintes características: Os cartões têm cantos que podem ser ligeiramente arredondados. O desgaste superficial é perceptível, mas modesto. O cartão pode ter arranhões leves ou arranhões leves. Algum brilho original será mantido. As bordas podem ser ligeiramente esbranquiçadas. Um vinco leve pode ser visível. Centralização deve ser 8515 ou melhor na frente e 9010 ou melhor na parte de trás. LdquoVery Goodrdquo (VG 3) exibem as seguintes características: O cartão revela algum arredondamento dos cantos, embora não extremo. Algum desgaste da superfície será aparente, juntamente com arranhões luz leve ou arranhões leves. Foco pode ser um pouco off-register. As arestas podem apresentar desgaste perceptível. Muito, mas não todos, o brilho original dos cartões será perdido. As bordas podem ser amareladas e / ou descoloridas. Um vinco pode ser visível. Os defeitos de impressão são possíveis. Ligeira mancha pode mostrar no anverso e cera coloração no reverso pode ser mais proeminente. Centrar deve ser 9010 ou melhor na frente e na parte traseira. Os cartões ldquoGoodrdquo (G-2) exibem as seguintes características: Os cantos dos cartões mostram o arredondamento acelerado. O desgaste superficial está começando a tornar-se óbvio. O cartão pode ter arranhões, arranhões, manchas leves ou estilhaçamento do esmalte no anverso. Pode haver vários vincos. O brilho original pode estar completamente ausente. O cartão pode apresentar descoloração considerável. Centrar deve ser 9010 ou melhor na frente e na parte traseira. Os cartões do ldquoPoor a Fairrdquo (PR-FR 1) exibem as seguintes caraterísticas: Os cantos dos cartões mostrarão o desgaste extremo, possivelmente afetando a moldação da imagem. A superfície do cartão mostrará estágios avançados do desgaste, including o scuffing, o risco, pitting, chipping e manchar. Imagem será possivelmente muito fora de registro. As bordas podem ter ficado castanhas e sujas. Pode ter um ou mais vincos pesados. Pode estar faltando um ou mais pequenos pedaços Pode ter grandes vincos e descoloração extrema ou sujidade por toda parte. O cartão pode mostrar urdidura perceptível. Centrar deve ser 9010 ou melhor na frente e na parte traseira. A centralização é determinada pela comparação das medidas das bordas da esquerda para a direita e de cima para baixo. A centragem é designada como a percentagem de diferença na parte mais descentrada do cartão. Uma margem de 5 é dada para os padrões centrais de centragem de frente para cartões que grau NM 7 ou melhor. Por exemplo, um cartão que satisfaz todos os outros requisitos para MT 9 e medidas 6040 fora do centro na frente automaticamente atende aos padrões de centragem PSA frontal para MT 9. Se um cartão cumpre todos os outros requisitos para MT 9 e medidas 6535 off Centro na parte dianteira, pode ser considerado para encontrar-se com os padrões PSA que centram-se dianteiros para MT 9 se o apelo do olho do cartão é bom. Cartões com centragem abaixo dos padrões mínimos para o grau serão designados OC. Por exemplo, um PSA Mint 9 cartão que é mais de 6535 fora do centro na frente seria classificado Mint 9 OC. Os cartões com coloração abaixo dos padrões mínimos para o grau são designados ST. Dont Grade: Non-classificados cartões podem ser oversized ou um problema obscuro. Obviamente, muita ajuda é necessária para construir esta seção ldquoAirplane Trading Cardsrdquo. Quando você passar por esta seção, por favor, preste especial atenção aos gritos ldquoHelprdquo. Precisamos de varreduras de 600 dpi de frentes de cartão e Backs e varreduras de 300 dpi de itens maiores, como álbuns. Se você puder nos ajudar, entre em contato conosco através do botão ldquoContact Usrdquo à esquerda. Se suas digitalizações forem usadas, também reconheceremos sua contribuição na parte inferior das páginas individuais, exibiremos seu cartão de visita e forneceremos um link para seu website. Ao longo dos anos, houve muitos colecionadores de cartões que contribuíram para o site Skytamer. Os seguintes são apenas alguns dos membros do Skytamer ldquoFamilyrdquo que nos ajudaram com alta resolução de suas coleções. John Shupek mdash John é engenheiro aeronáutico aeronáutico aposentado que vive no sul da Califórnia. Johns 36 anos de carreira aeroespacial começou em meados da década de 1960, quando ele trabalhou para Pratt amp Whitney em seu ldquoFRDCrdquo hellip Florida Research and Development Center, West Palm Beach, Flórida. John era parte da equipe de projeto do motor de jato de PampW para os motores de Lockhaed A-12SR-71A do ldaquoOxcartBlackbirdrdquo de Lockheed (J58JT11D-20) de CIAUSAFs. Ele também trabalhou no RL-10 foguete motor eo JTF-17A que foi PampWs entrada na competição SST Estados Unidos entre Boeing e Lockheed. Vários anos depois, John voltou para a Califórnia e trabalhou na AiResearch Mfg. Company em LAX e Torrance. Ele trabalhou originalmente no projeto térmico do HRE (Hypersonic Ramjet Engine), que era um motor de combustão supersônica Mach 7, que deveria ser testado no norte-americano X-15. John fez cerca de mais três anos de trabalho no projeto de motores a jato antes de desaparecer por 13 anos no programa de Energia Atômica do DOE ldquoGCEPrdquo (Centrifugadora de Gás) para o enriquecimento de U 235. Depois que o programa do GCEP foi cancelado pela DOE em 1985, John foi contratado pela Northrop Aircraft para fazer o projeto térmico para a entrada da Northrops na competição ATF (Advanced Tactical Fighter), a Northrop YF-23A ldquoVidra Branca IIrdquo Stealth supercruise lutador. Ele também trabalhou no Northrop Grumman B-2A ldquoSpiritrdquo stealth bombardeiro. Após vários anos em um programa confidencial do míssil do stealth, John trabalhou o remanescente de sua carreira aeroespacial como um de diretores de programa de Northrop Grummans nos Estados Unidos Navys FA-18EF ldquo Super Hornetrdquo programa de caça de jato. Durante a carreira de Johns em Northrop Grumman serviu por cinco anos como Northrops ldquoVintage Aircraft Clubrdquo Comissário eo Curador e Webmaster para o Museu de Vôo ocidental em Hawthorne, Califórnia. Vários anos mais tarde, John era o webmaster voluntário (por aproximadamente 3 anos) para o museu do ar dos arrancos, Chino, Califórnia. Ele também atuou como presidente e webmaster de dois NPOs diferentes após a sua aposentadoria. A Sociedade Histórica de Whittier amp Museu e Refeições de Whittier em Rodas. O amor de Johns da história da aviação e da fotografia da aviação conduz ao estabelecimento deste Web site de Skytamer em 1998. O local de Skytamer continuou a expandir e crescerá sempre e nunca será terminado. Seu tipo de análogo a uma bola de neve rolando uma colina sem árvores para pará-lo. Em aproximadamente 2002, John recordou que tinha coletado Topps ldquoWingsrdquo (ACC R707-4) cartões de troca do avião quando no High School. De alguma forma os cartões tinham desaparecido ao longo dos anos. Então, neste momento, ele começou a re-coletar cartões de avião comercial via eBay e se tornar um cartão de avião ldquoImage Collectorrdquo em vez de um ldquoCard Collectorrdquo per se. Depois que John examina um cartão de avião para o site, ele não tem mais uso para ele e ele coloca de volta em circulação via eBay. Johns declaração de missão para o Skytamer é basicamente para restaurar e preservar cardartartwork de alta qualidade associado com os vários conjuntos de cartão de avião a partir do início de 1900 para o presente. Estes cartões são ldquosnapshotsrdquo histórico maravilhoso na história da aviação que mostra que os eventos da aviação e os aviões eram importantes nesse ponto no tempo. Para o site Skytamer, basicamente, se é uma coleção de cartão comercial que apresenta coisas que voam, mas não tem penas, ele elegíveis para a consideração no site Skytamer. John sempre boas-vindas entradas e digitalizações de alta resolução (600-dpi) que podem ser usados ​​neste site. John pode ser alcançado através do botão de navegação ldquoContact Usrdquo à esquerda. Albert ldquoAlrdquo B. Kramer mdash Um agradecimento muito especial a Albert B. Kramer, Presidente da Roll-EZ Wheels. Por emprestar-nos sua coleção inteira de mais de 200 jogos de cartões de comércio de aviação não-esportivos para pesquisar nosso site Skytamer. Sem ajuda generosa de Als, o escopo dos cartões de troca do avião neste Web site seria significativamente menos. Al é um piloto aposentado da corrida de ar que competiu durante os anos 80 em seu piloto famoso do ar do biplano do ldquoCobra 22rdquo (N12FE). Depois de sua carreira de Air Racing, Al passou a se tornar Proprietário e Presidente da San-Val Aviation localizado no Aeroporto Van Nuys. Al recentemente ldquoretiredrdquo e virou seu hobby de trens modelo de grande escala em ldquoRoll-EZ Wheelsrdquo. Roll-EZ Wheels especializa-se nas melhores rodas de trem de grande escala, e outros produtos exclusivos estritamente para trens de modelo em grande escala Certifique-se de visitar Als Roll-EZ Wheels website. A coleção do cartão dos Non-Esportes de Als consiste em cartões da guerra, presidentes, indianos, carros, barcos, navios, planos, foguetes, estrelas de cinema, cães, placas de licença, bandeiras do mundo, manchetes, cigarro e cartões do cereal. A coleção de Als inclui o único exemplo conhecido do Carnation ldquoAircraft Recognition Cardsrdquo (F270-1a) Douglas D558-2 ldquoRed Skyrocketrdquo. Al obteve o Carnation ldquoRed Skyrocketrdquo em um grupo de 12 cartões diferentes que ele comprou no eBay. Ele pensou originalmente que os cartões eram um grupo de cartões de Nabisco até que girasse sobre o cartão de Skyrocketrdquo ldquoRed e se transformou imediatamente o cartão o mais estimado Non-Sports do Als. Al acredita que o ldquoRed Skyrocketrdquo foi feito como uma amostra para Carnation e de alguma forma entrou em circulação. O Carnation ldquoRed Skyrocketldquo (Douglas D-558-2) era um desenho de artista, enquanto o Douglas D-558-2 ldquoSkyrocketrdquo incluído tanto no Carnation F270-1a (linha única) como no F270-1b (duas linhas) circulação normal Os conjuntos eram fotos a cores, em vez de desenhos. Como um sidenote, o Douglas D-558-1 ldquoRed Skystreakrdquo era também um desenho do artista, mas entrou na circulação geral e foi incluído nos conjuntos F270-1a e F270-1b do cravo. Todas as outras cartas em ambos os conjuntos de cravos parecem ser fotografias. Als grande coleção de Non-Sports conjuntos de cartões comerciais é avaliado em 100.000. Als coleção inteira de Non-Sports cartões está atualmente à venda a um preço pedindo de 65.000 e está aberto a ofertas sérias. Para aqueles que estão interessados, entre em contato com Al através do seu site Roll-EZ Wheels. R. Dahlquist (1 de setembro de 1939 - 11 de agosto de 2007) era um residente vitalício de Holden, Massachusetts, e um veterano da Força Aérea dos Estados Unidos da Guerra do Vietnã. Dick se formou em Wachusett Regional High School e na New England School of Accounting. Ele foi um contador por muitos anos e também fez o trabalho de contabilidade privada de sua casa. Ele era um ávido desportista e era ativo na Nimrod League of Holden. Um dos passatempos favoritos de Dicks estava coletando cartões de comércio de avião não-esportivos. Dick escreveu numerosos artigos sobre Non-Sports Airplane Trading Cards para ldquoThe Wrapperrdquo non-sports cards periódico, e foi um contribuinte para o NSB (Non-Sports Bible) pelo Dr. Chris Watson. Dick possuía uma das melhores e mais conhecidas coleções de Cartões de Avião. No não-Esportes ldquoAirplane Trading Card Worldrdquo, Dick foi considerado para ser ldquoTherdquo Premier Airplane Trading Card coletor. Dick costumava brincar com seus colegas colecionadores de que ele era da cidade mais religiosa dos EUA, já que a cidade sempre foi ldquoHolden Massrdquo. Skytamer Images John Shupek teve o prazer de trabalhar com Dick a partir de 2002, passando em 2007. Dick era um ávido defensor e mentor da Skytamer Images, fornecendo inúmeras imagens de cartão de negociação de avião e insight para o site Skytamer. Skytamers primeiro contato com Dick foi em 2002, quando Dick e John estavam constantemente oferecendo uns contra os outros no eBay. Dick e John logo perceberam que Skytamer precisava de imagens de cartão. Enquanto Dick precisava das cartas. Então eles decidiram unir forças para resolver o eBay ldquobidding warrdquo problema mútuo. Sempre que Dick ou John estavam prestes a fazer uma oferta em um cartão de avião, eles iriam verificar uns com os outros para confirmar suas intenções. Se Dick precisasse do (s) cartão (s), John iria ldquosniperdquo o (s) cartão (s), digitalizá-los para o site Skytamer, e depois encaminhá-los para Dick. Durante esse período de cinco anos, Dick e John adquiriram várias centenas de coleções de cartões de negociação de avião dessa maneira, o que beneficiou tanto a coleção de imagens Skytamers como as coleções de cartas Dicks. Durante este período, Dick e John conversavam uns com os outros várias vezes por mês e trocavam centenas de e-mails antes que Dick passasse. A passagem de Richard Dahlquist, deixou um vazio no Non-Sports ldquoAirplane Trading Card Worldrdquo. Dick foi nosso mentor, consultor técnico e amigo. DESCANSE EM PAZ. Dick. Bob Dros mdash Bob nasceu em uma ilha holandesa que tinha um aeródromo pequeno e uma gama de artilharia para aeronaves navais. Bob experimentou seus primeiros sinais de vício da aviação na idade de 7, quando ele estava vendo e ouvindo ldquoSpitfiresrdquo que voou sobre a cabeça da pista de pouso nas proximidades como rebocadores alvo. Bobs memórias de infância incluem ver e ouvir o voar baixo holandês naval ldquoAvengersrdquo, ldquoHarpoonsrdquo, ldquoNeptunesrdquo e ldquoSea Furiesrdquo alvo praticando apenas cinco milhas de sua aldeia ilha. Bob começou sua coleção de cartões de troca de avião coletando as maravilhosas cinco séries de cartões de cigarros de aeronaves Croydon, e os álbuns Van Dijks Goudas Roem ldquoHistória de Aviationrdquo e ldquoWorld Aviationrdquo e holandês gomas de aeronaves. Muito mais tarde, Bob começou a incluir outros conjuntos holandeses e conjuntos de cartões de avião da Alemanha, Inglaterra e França. Durante o ano de 2000, Bob começou a coletar tantos conjuntos de aviões quanto era possível para criar uma ldquoEncyclopedia dos Worlds Aviation Trade Cardsrdquo, que está programada para publicação em 2015. Os interesses de Bobs também incluem música. Seu primeiro grupo em 1962 foi ldquoThe Typhoonsrdquo. A partir de 1974, Bob tocou bateria em um dos Hollands mais conhecidos blues bandas ldquoBarrelhouserdquo. Durante 1978 ldquoBarrelhouserdquo convidou o guitarrista de blues americano Albert Collins para a Holanda e fez turnês e gravou com ele. LdquoBarrelhouserdquo também trabalhou com B. B. King em suas turnês européias. Durante 2014, ldquoBarrelhouserdquo fez um Tour de 40 Anos na Europa. Bob estudou psicologia de 1968-1975, obteve seu diploma e trabalhou por dois anos, mas seu amor pela música puxou-o de volta para o mundo da música. Durante 1986, Bob começou seu próprio negócio hellip Bel Air Models. No início, Bel-Air Models especializada em instrumentos musicais em miniatura, como guitarras elétricas, bateria e instrumentos clássicos. No entanto, Bobs amor ao longo da vida com a aviação mais tarde mudou o foco de Bel-Air Modelos completamente para modelos de tipos de aeronaves. Bel-Air Models é especializada em tipos ímpares de aeronaves modelo. Que não estão disponíveis no mercado regular de aeronaves modelo, como os maravilhosos desenhos de avião dos anos da Inter-Guerra. Bel-Air Modelos principalmente leva comissões de colecionadores especializados e constrói os modelos à mão de Perspex sólido ou Plexiglas. Até agora, Bel-Air Models já fez mais de 150 tipos de aeronaves, muitas delas duas vezes, três vezes e até 25 vezes, dependendo da sua popularidade. No tempo de reposição Bobs, ele escreve artigos curtos sobre a história do modelo para um periódico de um grupo de entusiasta voando proprietários de avião modelo. Pieter van der Zwaart nasceu em Amstelveen, uma aldeia perto de Amesterdão, cerca de 1 milha de Schiphol, agora conhecido como o Aeroporto de Amesterdão. Naquela época, a aviação na Holanda ainda estava se recuperando da devastação da Segunda Guerra Mundial. Como um rapaz muito jovem, a família Pieters recolheu cartões de avião para dois álbuns ldquoVliegende Vleugelsrdquo (Voando Asas), escrito pelo famoso autor da aviação holandesa C. van Steenderen e emitido por Theodorus Niemeyer, produtor de café e chá. O pai de Pieters era um grande admirador do Dr. Albert Plesman, um pioneiro holandês da aviação e fundador de KLM, a linha aérea a mais velha no mundo que ainda opera sob seu nome original. Juntos, eles fizeram várias visitas a Schiphol e, quando jovem, ele viu a frota KLM se desenvolvendo de Douglas DC-4s para DC-6s para DC-7s para Lockheed ldquoConstellationsrdquo e mais tarde para o início da idade de jato com Douglas DC - 8s e DC-9s. Como estudante de trabalho, com Avis reg Rent A Car em Schiphol, ele mesmo testemunhou a primeira chegada do Boeing 747 em Schiphol. Durante sua carreira de trabalho e crescimento de uma família, durante muitos anos não havia tempo para seus interesses de aviação. Mas durante as duas últimas décadas, ele reavivou o seu interesse na aviação, especialmente pela coleta de álbuns de cartões nesse tema de todo o mundo. Nos mesmos termos, ele também coleta álbuns de cartões em carros. Naquele tempo, Pieter também reviveu seus interesses musicais. Depois de tocar trompete em sua juventude, ele começou a estudar a tuba baixo e agora toca em várias orquestras e grupos ocasionais no nível amador superior na Holanda. Pieter tem uma coleção de cerca de 400 álbuns de cartões de todo o mundo, distribuídos uniformemente sobre carros e aviões. De todos os continentes só os álbuns asiáticos ainda estão desaparecidos. E depois de algumas décadas de coleta ele ainda não tem certeza se os álbuns são as melhores coisas na coleta ou os contatos que se faz durante a troca e troca de informações. Alguns de seus interesses na aviação são compartilhados com seu filho, e junto visitam museus da aviação dentro e em torno dos Países Baixos. Seu filho é um entusiasmado jogador de simulador de vôo avançado em seu PC e Pieter espera ser treinado em voar por ele em breve. Depois de receber seu diploma em Engenharia Mecânica e Matemática, Pieter tinha uma carreira em Educação Matemática e Desenvolvimento Curricular. Após sua aposentadoria, Pieter ainda está envolvido no desenvolvimento de testes de matemática para o ensino secundário. William ldquoBillrdquo Smart é um residente de Ontário, Canadá. Bill é um ávido fã de hóquei que jogou hóquei por 35 anos e treinou hóquei por 18 anos. Bill tem recolhido hóquei e cartões de beisebol mais memorabilia de esportes para 47 anos não-Sport cartões por 3 anos, e Militaria (efêmera apenas) por dez anos. Bill começou a colecionar hóquei e cartões de beisebol como uma criança. Ele montaria sua bicicleta ao redor do bairro à procura de garrafas de pop para retornar para a redenção 2cent e usaria seu ldquoearningsrdquo para comprar cartões de hóquei. Quando crianças, Bill e seu irmão também iriam até o depósito local para pegar colares de resgate da Abelha Hive para enviar fotos de hóquei. Com seus irmãos ajudam, a coleção grande das abelhas da colmeia da abelha da coleção das cartas do hóquei e das fotos da colmeia da abelha inclui atualmente sobre 700 das 1.023 fotos conhecidas do hóquei e 77 das 200 fotos do avião. A coleta atual dos hóquei coleta totais sobre 50.000 artigos diferentes que medem quase toda a história do hockey. Sua coleção Militaria é da Segunda Guerra Mundial e sua coleção não-esporte é principalmente questões canadenses. Bill está sempre disposto a ajudar colecionadores novatos ou conversar e aprender com colecionadores sênior. Bill também está sempre olhando para adicionar às suas coleções listadas acima via comércio ou compra. Não hesite em escrever-lhe para ajuda, conversar sobre coleções, ou com ofertas de comércio ou venda. Bill pode sempre ser alcançado em punchbugsympatico. ca. Bill é um colecionador, não um comerciante, então ele nunca vende suas cartas, mas ele faz algumas negociações. Don Pillar is a retired elementary school teacher who resides in Ontario, Canada. One of Dons many hobbies is collecting ldquoBee Hiverdquo hockey photos and literally ldquoanything and everythingrdquo related to the St. Lawrence Starch Company. Hence, his interest in the Bee Hive ldquoAeroplanerdquo photos. Don takes great pleasure in researching the Background of the St. Lawrence Starch Company ldquoBee Hiverdquo photos and is currently co-authoring a book that will chronicle the history of this venerable promotion. Don would welcome the opportunity of ldquotalking Bee Hivesrdquo with anyone who shares his interest. He can be contacted at: donpillargmail . Pete DLuhosch mdash Pete is a retired IBM programmermanager who lives in upstate New York. He graduated from Union College (Schenectady, New York) in 1963, with a degree in English Literature. Petes 38-year IBM career, at their semiconductor development and manufacturing facility in East Fishkill, New York, spanned the time from punched cards and hard wired ldquounit recordrdquo machines being the norm, up to the time when computers were populated with chips containing millions of transistors that were ldquoprintedrdquo on 12-inch silicon wafers. Petes introduction to computers came on an IBM 1401 computer that was as big as a refrigerator and had an astonishing 4k of memory. Pete then learned IBM 360 programming and for many years worked on application programming at IBM East Fishkill. He eventually moved on to systems analysis and then held various management positions in support of chip manufacturing and statistical analysis. When he retired, Pete was a programmeranalyst in a staff department supporting the Director of the East Fishkill Semiconductor Laboratory. Petes interest in card collecting came, as many did, with baseball cards in the early 50s. The 1951 Bowman baseball card set is still his favorite. Sad to say, all Petes cards disappeared while he was in college. He rekindled his love of cards in the late 70s, working on Topps baseball card sets with his kids, and attempting to re-create some of his sets from the 50s. When baseball cards became too expensive, Pete remembered another set he once collected: the 1952 Topps Wings set. On a whim, he bought a couple of them on eBay, just to see if they were still as cool as he remembered. Naturally, that led to years of trying to complete the set in the best condition he could find. Today, Petes collecting interest lies almost exclusively with airplane cards from the World War II and Korean War periods. Some of Petes card sets can be found on the SGC Registry. Pete has written articles on the 1951 Bowman baseball card set for Sports Collectors Digest and articles on Topps Wings and Card-O Aeroplanes for The Wrapper . He has developed his own website that contains a lot of airplane and baseball card reference material. The website can be found at pjdenterprises. Jean F. Aker mdash Jean was a Cyber Security Officer and retired after 32 years in Federal and military Service. After high school he enlisted in the U. S. Army and trained as an Air Traffic Controller at Keesler AFB, MS. After graduation and ATC certification from the FAA, he received specialized training at Ft Rucker, AL. He completed a tour of duty in Viet Nam in 1968 and went into the Army Reserves until 1973. While attending college he was selected for a position as a Physical Sciences Technician with the National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), Center for Experiment Design and Analysis (CEDDA) in Washington, DC. He worked on several environmental and earth sciences experiments. One of which discovered the primary source for hurricanes. In 1975, he took a position with NOAAs National Ocean Survey and spent several years converting the original hand drawn nautical maps into digital format and helping to develop the computer system to process them. In 1976, he joined the D. C. Air National Guard and renewed his FAA ATC certification. In 1981, he took a position as a Meteorology Technician at the U. S. Weather Service station in Cape Hatteras, NC and left the DCANG. After several years in Hatteras he was offered a position working for a private company that was trying to improve the computer systems employed by the Weather Service. During this period the company was approached by John McAfee for help in developing the documentation for his first anti-virus software. Jean was the lead writer for this effort and worked directly with McAfee. After a couple of years he then joined the company that invented satellite distribution of weather data, Satellite Information and Services Corp. (SISCORP). During this time he collected and wrote the first comprehensive catalog of all weather data available, worldwide. This caught the attention of designerpilot Dick Rutan, and SISCORP was asked to provide real-time weather data for his flight around the world with Jeanne Yeager in the Voyager aircraft in 1986. Shortly afterwards SISCORP was absorbed by Contel ASC. Jean was offered a position with the Department of Veterans Affairs in their IT department. He remained there for 22 years. During his tenure at VA he finished his BS degree at the University of Maryland University College, and in 2000, he was sworn in as a Cyber Security Officer after completing a rigorous training program. Jean is a life-long modeler and has spent many years working in the retail hobby business. He was one of the early members of the International Plastic Modelers Society (IPMS). Jean is currently one of the website managers for The Boxart Den website. This group prides itself in having the largest collection of restored model kit boxart ever assembled. A self trained computer graphics artist, he does restorations and enjoys producing model related images of what the manufacturers missed In retirement, Jean is very active with several computer projects and the Izaak Walton League of America. He enjoys building computers, riding motorcycles and training new shooters in firearms safety and use. Allison Piearce mdash Allison is the owner of the ldquoLittle Red Dogrdquo website based in England. ldquoLittle Red Dogrdquo sells a wide variety of vintage clothing and collectibles. When one of Allisons elderly relatives sadly passed away, she discovered her amazing array of vintage clothes and collectibles tucked away in various cupboards and attic rooms in her house. Some of the bedrooms were like time capsules the wardrobes filled with vintage clothes (some of which dated from as far Back as the 1930s) and dressers adorned with vintage bottles, old books and ephemera from the past six decades. As Allison explored deeper into the attic rooms she discovered an Aladdins cave of fantastic collectable ephemera hellip items that many people would have thrown away over the years hellip including food packaging, brochures, newspapers and magazines all neatly folded and stacked into bundles. After Allison listed a few items on an online auction site, she quickly realized there were thousands of collectors out there looking for all different types of items. So she decided to launch her own website, the hellip ldquoLittle Red Dogrdquo to list all of her discoveries on, and in one central place. Allison only lists items that have been in her own families homes, she can vouch for their provenance she has found this to be very important to collectors. She has had great fun researching all of the items before they get uploaded to the ldquoLittle Red Dogrdquo and notes that its very easy to get side-tracked when reading through all of the old newspapers amp magazines from a by-gone era. Allison and the ldquoLittle Red Dogrdquo have met some lovely people along the way from individual people simply looking for a vintage fancy dress costume, to serious collectors of vintage ephemera. She has also helped theaters and TV production companies with clothes and props for their shows amp films. Most of ldquoLittle Red Dogsrdquo vintage clothing and collectibles have found new homes in the UK but the ldquoLittle Red Dogrdquo is very happy to ship overseas and has had customers from all over Europe, the USA, Australia and Asia. Allison still has many more items to list on the ldquoLittle Red Dogrdquo website, and hopes to continue building her community of followers who are interested in all things vintage. be sure to check out the ldquoLittle Red Dogrdquo by clicking on their logo below. Lee Kalk mdash Lee Kalk is a native Oregonian, College graduate, High School Physical Science teacher (ret.) and a small business owner (ret.). He enjoys all sports hellip Blazers, Mariners, Titans, football (now that Mariota is QB), hockey, golf, bowling, and down time just to take it easy and enjoy life. Lee has been married for 50 years, has two daughters and one grandson. . Leersquos grandparents promoted an interest in stamp and coin collecting when Lee was nine years old. So when he got involved with cards he was very condition conscious, especially regarding centering. Lee started with baseball cards in 1954 amp 1955, and seemed to like or at least end up with mostly Bowman cards. His Little League Team was the ldquoWhite Soxrdquo so he started following the Sox hellip which of course makes him a lifelong ldquoYankeerdquo hater. At one point Lee is sure that he traded a ldquoMinnie Minosordquo or ldquoNellie Foxrdquo for a ldquoMantlerdquo or ldquoFordrdquo etc. Over the years, Leersquos cards survived in the proverbial shoe box, and he got back into the hobby in the 1970s, when he and his wife owned a ldquoKarmelKornrdquo franchise. Lee got back into collecting when he purchased two cases of 1975 Topps Mini Baseball Cards from his candy salesman. Lee sold one in the store (retail) and he gave the other case to friends who collated the cards into several sets, keeping one for their ldquotroublerdquo. Lee then began to buy collections, attend shows Portland, Seattle, once in Hawaii, and eventually several ldquonon-sportsrdquo shows in San Jose. Ultimately Lee had complete sets of Topps, Bowman, Goudey, and Playball baseball cards plus many others. Lee then expanded into football, basketball, and finally hockey cards. Lee sold most of his sports cards years ago, right before ldquoslabbingrdquo became popular and prices increased. Finally, he started focusing on non-sports cards. Like most of us ldquoveteranrdquo collectors, due to age and space, Lee is selling his collectibles. The Carnation cards and those like them have always been a favorite ever since he was groping around in a box of corn flakes to try to find the card. Lee has always collected for pure enjoyment and still enjoys going to estate and garage sales looking for undiscovered treasures. Copyright copy 1998-2017 Skytamer Images, Whittier, California ALL RIGHTS RESERVEDPSA amp PSADNA Certification Verification Since 1991, PSA grading has been the accepted standard in the trading card industry. Learn more about PSAs grading standards for trading cards, packs, tickets and coinspins. Read grade-by-grade explanations for the 10-point grading scale or take a visual tour. Detailed guidelines for half-point grades, qualifiers, and no-grade definitions are also included. PSADNA Autograph Authentication PSADNA employs a four-level autograph authentication system to combat counterfeiters. Step 1: Examination Step 2: Anti-Counterfeiting Step 3: Certification Step 4: Documentation Get the full detail behind the hobbys most secure authentication process. Security: A Buyers Guide Verification of certification numbers does not eliminate the risk of buying counterfeit collectibles. Though uncommon, forgers may counterfeit PSA PSADNA documents using certification numbers derived from public sources. As a general rule, PSA encourages the purchase of PSA PSADNA certified items from Authorized Dealers . Collectors Universe is providing access to its database for the sole purpose of confirming data regarding authenticated items with a particular certification number. Collectors Universe does not view authenticated items listed on the web and does not warrant or guarantee that any such authenticated item is, in fact, a genuine Collectors Universe authenticated item. Certificate TypeHow to Grade Pokemon Cards Properly February 19, 2015 Please VOTE by clicking the green thumbs up above if the guide was helpful Last Updated: October 18th, 2013 Maintained By eBay User ID: wwwrockcarolinacom After collecting, trading, and selling Pokemon cards over the past few years I have noticed a ver y steady trend that people do not know how to grade Pokemon cards properly. In fact, many just skip the gradin g aspect entirely because they are afraid of not getting it right. Some state a general condition of quotgoodquot or quotexcellentquot and they leave it up to the buyer to take a gamble on what they are buying. Bottom line to sellers, grading your cards accurately will increase your sales. When people trust that you sell a quality product they will always come back to you. Even if you have to accurately grade something as bad, this honesty will help boost your sales because people will know that what you say is what you mean. Honesty goes a long way So the first thing I want to talk about are the specific parts of Pokemon cards that should be looked at when grading. From my experience many people only look at the front of the card and base the entire grade on it when in fact the back of the cards are the most damaged due to playing use. All factors should be considered and accurately described. Its even hard to when a seller just says the card is in quotNear Mintquot condition. Does that mean the front AND back Taking the time to accurately describe your cards will increase your sales as I said above and will also eliminate headaches from buyers returning them. So, the parts of the card that should be carefully looked at are: 1. The holographic, holo, or shiny portion of the card (if applicable): - The holographic portion of the card is extremely sensitive and is prone to scratching very easily. Even though the other parts of the front look good, the holo can still be very scratched. Sometimes you will need to look at the holo portion under a light to see the scratches. Reverse holos are even more sensitive to scratching due to more of the card being exposed. 2. The Front Face: - If a holo card, if the front is scratched, the holo can be seen directly through. For normal card the front doesnt take as much damage as the back but still look out for things like: stains, water damage, writing, etc. - The front edges are usually pretty clean on a Pokemon card because, as I said before, the back is what gets the most damage. But still there is a possibility for chipsscratching as well. - Bends, creases, water damage, writing on the card, shuffle wear are all obvious signs of play and should be noted. Even a crease extremely small should still be described as collectors look for creaseless cards. - This to me is the biggest problem with Pokemon cards, the whitening of the edges on the back. When a Pokemon card gets handled too much without the proper casing, the edges of the card will chip and show the white underneath. The more shown, the worse the condition. I cant tell you how many times I have received a quotNMMquot card and the front is just as described while the back is destroyed. - Same goes as the front face however the back face has more of a chance to get damaged. When these cards are played on a table without sleeves, people slide them across and create small scratches on the back of the card or in some cases the sliding is so severe that the back actually gets a little discolored. - Same as the front. Bends, creases, water damage, writing on the card, shuffle wear are all obvious signs of play and should be noted. Even a crease extremely small should still be described as collectors look for crease-less cards. GRADING SCALE: So as for the grading scale, I have chosen 4 cards and each will represent a specific condition, as shown by the pictures below. For me personally, my grades in my store are: GEM MINT, MINT, NEAR MINT (), NEAR MINT ( ), EXCELLENT, and PLAYED. You can do a grading scale of your choice but it has to be very similar because these are standards across the board, you cant make up your own system. I, for example, added Near Mint () and Near Mint ( ) because this describes the cards in more detail. Some people just say Near Mint, its up to you. A bad example of people using the wrong terms when grading is the word excellent or good condition. For many people this is the only word that they will use to describe all of their cards. People these are opinions, not grades. No one is going to understand your opinion because they dont know you And the word excellent on the grading scale, by the way, is actually below near mint so you can see why this is a problem for many collectors. Your opinion of quotexcellentquot or quotgoodquot could be the complete opposite of someone elses. You need to clarify by explaining the condition If youre going to say quotexcellentquot or quotgoodquot, explain what you mean by those statements. For more info on other grading systems, search Google Doesnt have to be a Pokemon grading scale, just something you can compare this with. Check out the official grading scale of PSA graded cards on Google for example, very similar. Here is further explanation on each grade and some pictures to go with each: USE THE ZOOM FEATURE IN YOUR INTERNET BROWSER FOR A CLOSER LOOK AT THE PICTURES Gem Mint (GEM) The card has zero imperfections. Zero scratches on the front or the back. Zero tears, bends, stains, etc. Blue border on back has zero traces of white edge wear. Card is perfect. (This is a grade that I dont use often just because buyers will find something wrong if they look hard enough. I wouldnt say this grade unless you are absolutely positive that your card is perfect.) Mint (M) The card has minimal minor imperfections in the form of: The front or back of the card has one minor scratch the blue border has only one trace of white edge wear showing. Zero tears, bends, stains, etc. Almost a perfect card. (Note the 1st Edition Shining Charizard below and see how clean the front face is and how there is zero to maybe a small trace of white showing on the back. Zero to one tiny scratch on the holo.) 35.JPG Near Mint Plus () (NM) The card has a few minor imperfections in the form of: The front or back of the card has a few minor scratches the blue border has a few traces of white edge wear showing. The holo or foil part of the card might have a few very tiny scratches, not many. Nothing major. (The front of this card is clean however the back shows two spots (A) that show very minor edge wear) 35.JPG Near Mint Minus ( ) The same as Near Mint Plus except this grade allows for a few more minor scratches and traces of edge wear. A near mint minus might have multiple tiny scratches on the foil but only visible under a light, nothing major. Only one minor hairline creasebend allowed. Might be borderline in some cases to excellent. (The front of the 1st Edition Base Charizard shows a couple stain spots (A), the back of the Charizard shows multiple spots of edge wear (A)) 35.JPG Excellent (EX) The card has multiple minor imperfections in the form of: The front or back may have multiple scratches, the blue border may have multiple traces of white edge wear. Might have one minor creasebend, small stain, etc. Card might be played but no major damage to the card. Card still shows great quality and could almost be near mint in some cases. (The front of the Umbreon shows a few stain spots (A), the back of the Umbreon shows edge wear along the entire left side (A) and the back also shows a worn corner (B)). 35.JPG Played (PL) The card has multiple minor and major imperfections in the form of: The front or back may have multiple scratches, the blue border may have multiple traces of white edge wear. Card might also have major bends, tears, stains, is altered, is written on, has water damage, etc. Perfect for playing use only. The card in the picture below was a card I bought off of eBay from a guy stating it as quotNMquot. I complained, he refused to help, eBay refunded. (The front clearly shows three corners peeling and bent (A) and moderate staining (B). The back shows a severely dinged corner (A), a severely creased corner (B), a crease running in the middle of the card (C), staining on the entire back (D), and severe edge wear running on the sides (E)). How people think cards like this are quotNMquot blows my mind. 35.JPG

No comments:

Post a Comment